Seguro de vida

Afinal o que é um seguro de vida

É proteção financeira para qualquer eventualidade

Um seguro de vida funciona na base da prevenção face a um infortúnio, de morte inesperada ou mesmo se precisar de uma almofada financeira em caso de incapacidade. É a forma mais fácil de saber que tem um capital disponível caso necessite, sem ter de recorrer a venda de património ou a poupanças de uma vida, quando existem.

É um seguro que garante, como cobertura principal, o risco de morte e invalidez de uma ou várias pessoas seguras. Pode também incluir, coberturas complementares. Por acidente, despesas de tratamento, internamento hospitalar, diagnóstico de doença grave, incapacidade temporária para o trabalho, entre outras.”

Quatro boas razões para ter o seu seguro de vida

Proteção familiar
Proteção familiar

Assegurar que o seu cônjuge e dependentes se encontram protegidos em caso de morte inesperada é sem dúvida uma das principais razões para a contratação deste tipo de seguro, especialmente se estes dependem dos seus rendimentos para sobreviver.

Fazer um seguro de vida é, portanto, um acto de amor!

Pagamento de despesas médicas e de funeral
Pagamento de despesas médicas e de funeral

No caso de a sua família ter de enfrentar este infortúnio, as despesas médicas ou mesmo as despesas com o funeral são, por norma, bastante elevadas. O seguro de vida permitirá colmatar estas despesas.

Liquidação de impostos e dívidas
Liquidação de impostos e dívidas

Esta é sem dúvida uma questão relevante e uma das principais razões para fazer um seguro de vida: evitar que os seus familiares, cônjuge ou dependentes vejam a sua vida dificultada face a dividas por si contraídas em vida. Como por exemplo créditos que não estão salvaguardados.

O crédito habitação, normalmente está salvaguardado uma vez que os próprios bancos obrigam a ter seguro. Mas podem existir outros, como um crédito pessoal, o automóvel, cartões de crédito ou outros.

Prevenção financeira
Prevenção financeira

Outra das principais razões para fazer um seguro de vida é a prevenção financeira face ao risco de invalidez permanente, de incapacidade temporária por acidente ou doença, ou mesmo no diagnóstico de uma doença grave. Todos sabemos que sobreviver de uma pensão da segurança social, mal dá para isso mesmo “sobreviver”. Portanto há que prevenir e garantir a nossa qualidade de vida face a um cenário deste tipo.

E porque trabalhamos com várias seguradoras

Conseguimos oferecer-lhe um conjunto de coberturas extra, que salvaguardam estas questões, designadamente:
  • Cobertura de doenças graves, que paga o capital contratado em caso de diagnóstico de doença;
  • Incapacidade temporária, garantindo um rendimento mensal em situações de baixa médica por acidente ou doença.
  • Podemos ajudar também a reduzir os custos que as pessoas já têm com seguros de vida contratados nos bancos. Na medida em que normalmente estes, têm seguros muito mais caros e com parcas coberturas.
Expostas algumas das principais razões para fazer um seguro de vida, mesmo que seja solteiro e não tenha dependentes a seu cargo, já alguma vez se questionou como será o seu futuro se ocorrer algum imprevisto?

Peça-nos uma simulação e proteja o seu futuro a partir de hoje!


Informações úteis

Mais seguros © 2020. todos os direitos reservados. Power by GLOBAL_MIND

Get a Free Quote Today!